Alex Escobar explica mal-estar ao vivo e rebate críticas sobre a Globo
O jornalista esportivo Alex Escobar voltou a comentar o mal-estar que o acometeu durante uma aparição ao vivo na TV Globo, enquanto estava nos Estados Unidos. Em resposta a um internauta no X (antigo Twitter), ele negou que tenha havido falha da emissora na condução do episódio, que o levou a ser encaminhado a um hospital devido a um pico de pressão. Escobar detalhou os instantes que antecederam sua entrada no ar, explicando que a situação ocorreu de forma súbita.
Continua depois da publicidade
A manifestação do jornalista veio após um usuário questionar a estrutura da Globo e sugerir que ele deveria ter sido substituído. “Sem querer ser chato, mas já sendo… Essa parada do Escobar aí era outra que, em outros tempos, teria alguém para substituir, alguém para dizer ‘não entra ao vivo agora, não, toma uma água’… Mais uma para lista”, escreveu o internauta. A declaração de Escobar buscou esclarecer a dinâmica dos fatos e a sua própria percepção no momento.
Em sua resposta, Alex Escobar detalhou a rapidez com que percebeu que não estava bem. “Comecei a sentir que deu ruim menos de um minuto antes de entrar no ar. Desliguei o microfone, fiquei tentando melhorar e fui chamado. Somente eu poderia ter evitado, mas não tive tempo pra tomar a decisão. Essa é a verdade”, afirmou o jornalista na rede social. A declaração busca trazer clareza sobre a sua condição e a tomada de decisão no momento crítico.
Estado de saúde e atendimento médico
O mal-estar de Escobar chamou a atenção durante sua participação no programa “Encontro com Patrícia Poeta”, na segunda-feira (22), quando apresentou dificuldade momentânea para se comunicar. Foi confirmado posteriormente que o quadro foi causado por um pico de pressão, possivelmente associado às altas temperaturas registradas nos Estados Unidos. Após o incidente, o jornalista foi levado a um hospital e passou a noite em observação.
Globo adota precauções
Por medida de precaução, a Rede Globo optou por não deslocar Alex Escobar para Miami, onde a Seleção Brasileira enfrentaria a Escócia. A emissora informou que o jornalista passou por uma série de exames e que a decisão visa garantir sua recuperação completa. A notícia foi divulgada pela própria emissora, detalhando as providências tomadas.
Jornalista tranquiliza público
Nas redes sociais, Alex Escobar buscou acalmar seus seguidores e reforçou que está bem. “O vídeo dá uma impressionada mesmo, mas acreditem, me sinto pronto desde aquele momento pra assistir a um jogo do América, fazer um cafezinho, cantar um samba. Estou bem e falando direito”, escreveu. Ele também agradeceu o carinho recebido e mencionou o bom atendimento médico que recebeu, afirmando que segue em observação e realizando exames complementares para descartar qualquer complicação futura.
Continua depois da publicidade